segunda-feira, 15 de junho de 2009

Falecimento de Sames Blues
Perdemos tudo

Sames Blues não está mais entre nós. Não pretendemos nunca mais atualizar este blog. Talvez, esse seja o único conjunto de registros disponível sobre um dos mais importantes músicos de Blues do Brasil. Embora nunca tenha sido gravado por um grande selo, Sames Blues levou a milhares de pessoas o verdadeiro Blues do Mississipi, região do sul dos EUA onde Sames viveu e aprendeu a tocar e cantar como poucos.

Não houve e, provavelmente, nunca haverá reconhecimento a altura da contribuição que Sames Blues deu para o desenvolvimento deste gênero musical em Brasília, onde tocou nas principais casas noturnas e teve a ousadia de - numa capital afetada pelas aparências - levar shows para as ruas, de graça.

Sua generosidade, bondade e sinceridade permanecerão como um exemplo eterno do verdadeiro significado de ser músico e tocar o verdadeiro Blues. Que Deus abençoe a ele e a todos os que lhe pagarão tributo pelo resto da vida; e depois dela também.

13 comentários:

Marly disse...

Sinto muito. O Sames é muito querido. Ele está na memória dos blueseros que tivemos a sorte de curtir os shows, os ensaios, as conversas, está nos registros desse blog, nas fotos e vídeos ainda não postados, na história do blues nas polvorentas ruas quadras da capital federal. Como Sames sempre falava, quase tudo o que é intenso "é blues". Você é muito blues, Sames. Muito amor e blues lá onde você está chegando, prepara uma boa banda com os fera que estão lá para receber a gente. Abraço forte, Caué e família de Sames.

JP Charleaux disse...

Eu ainda não tinha conseguido chorar a morte do Sames até ler seu comentário.

spiderlucasssss disse...

Cara, realmente não consigo acreditar.

Ainda nessa tarde fui ao Conic (eu quase nunca vou lá), passei na Negro Blue e com os pés naqueles degraus dei um suspiro de saudade dos momentos divertidos que passamos ali, lembrei de todos que participaram de toda aquela brincadeira que nunca sairá da minha memória.

Deixo para a família meus sentimentos mais profundos, o Sames pelo curto tempo que nos conhecemos, me ensinou muita coisa, sentirei muita falta dele.

Unknown disse...

Fiquei muito chocado com a notícia do falecimento do Sames. Um cara realmente que independente de tudo, o Blues estava na sua vida, tão intensa, tão forte que igualar a algo é impossível, pois seu singular amor ao blues e seu carinho tocava não somente a ele, mas a quem o ouvisse tocar em seu violão e cantar, o mais sincero possível, o blues of soul. Por amor. Bendita da pessoa que teve a chance de conhece-lo.

Sames, eternamente: Blues.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Levi Galvão Dorso disse...

Meu grande pai, mostrou como é bom e suave o som do blues.
Foi o primeiro homem que me deu uma guitarra.
Agora possuo o pedal e o cubo que com ele fizeram história.
Prometo que tentarei fazer história com os dons de meu pai Sames Blues

De se filho que te ama muito
Levi Galvão Dorso - The_ NartesyZ_Shadown_

JP Charleaux disse...

Levi, escreve aí: vamos tocar todos juntos de novo. Não vai faltar ninguém. E toda vez que rolar essa sonzera pesada do Blues, seu pai vai estar com a gente, rindo e olhando pros lados, brincando com cada um de nós, fazendo a banda soar bonita. Saiba que há muita gente que deve muito a seu pai, embora os donos do cascalho tenham feito parecer o contrário. Quando nos juntarmos, será bonito que você esteja conosco também.

Um grande abraço
joao

Junior disse...

Nossa, tristeza imensa quando encontrei esse notícia.... Trabalhei no Patu Anu, onde vi muitas e muitas noites serem embaladas ao som original do Blues, em sua voz desenfreada numa perfeição que me fizeram conhecer mais sobre o Blues. Estava procurando o contato para justamente contratar para um show em uma noite de Queijos e Vinhos más me deparei com essa lastimável notícia. Más tenho a certeza que ele não parou por aqui, onde ele estiver neste momento está certamente arrancando os mesmos suspiros dos amantes do som da melodia entoada por este ser abençoado. Abraços a todos.

gustavoarmando disse...

Puxa! Achava o Sames um cara muuuuuiiiiito pessoal mesmo. Um ser raro. Mas se dúvidas cheio de blues. Um brinde ao Sames e ao blues!

Anônimo disse...

oi jao paulo!
sou eu o filho do paulo casa marela!
como estaais cara?manda noticias,to em sao paulo agora!MANDA ABRAÇAO PRO JULHINHO E A MARI!se cuida JP charleaux

Lisa disse...

A notícia chegou um tanto tarde nos meus ouvidos, mas não foi sentida com menos pesar. Um dos momentos mais especiais que tive em Brasília, foi justamente ouvi-los tocando. Considero um privilégio ter apreciado o talento genúíno do Sames, e lamento sua perda.

Entrei no blog apenas porque queria te passar um link, amigo. Um link que me lembrou o fabuloso trabalho de vocês. Mas a intenção, longe de perder o sentido, agora até adquire um pouco mais de propósito. Segue:

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=2539741

Grande abraço e fique bem! Lisa

Anônimo disse...

Meu velho Blues.
Meu velho Sames Blues.
Meu velho e grande amigo Sames Blues.
Sentiremos muito sua falta...
Lello Kosby.

Jr. Bluesman disse...

Que doideira isso! Meu nome é Jr., sou de Porto Alegre e tenho uma banda de blues. Morei de set/2007 até set/2008 em Brasília e tive o privilégio de conhecer o Sames. Foi num bar da 404 Norte que eu o vi/ouvi num show de blues acústico, dei aquela famosa canja e já ficamos amigos.
Saímos pela noite de Brasília com mais dois amigos e um violão, tocando pra quem quisesse ouvir. Lembro que cheguei em casa depois das 7 da manhã com toda a felicidade do mundo nos ombros e o Sames ainda tomou a saideira numa padaria que estava aberta e ficou tocando pra uns guardadores de carro e mendigos que ali estavam naquela hora.
O Sames Blues foi, sem dúvida, uma das criaturas mais maravilhosas que conheci.
Valeu Sames, foi um grande prazer te conhecer!
Dia desses a gente se encontra pra fazer aquele "blues ó xente!"