sábado, 5 de janeiro de 2008

Blues no olho da rua

Rolou música de qualidade neste sábado, 11h, em frente a Negro Blue, no CONIC. Semana que vem tem mais.

O quinteto de Blues antigo Black Cat Bone reuniu adultos e crianças (muitas!) em frente a loja de camisetas com motivos afro-americanos, Negro Blue, no CONIC, na manhã do último sábado. A iniciativa fez tanto sucesso que haverá novo show de rua, com Blues e pirulitos, no mesmo local, no próximo sábado.



Lojistas, transeuntes, fãs da banda, amigos, um mendigo e muitas crianças: esse foi o respeitável público do primeiro show de rua do BCB.




Nosso percussionista Paulo Casamarela arrepiou no visual. Corre o sério risco de virar garoto propaganda da coleção Outono / Inverno da Negro Blue.

13 comentários:

Claudio Ribeiro disse...

acabo de ver a entrevista no blog do Roberto Terremoto Bluesman...um gande cara !
E vi o video do som de voces...

cara, vem pra sampa tocar !

fiquei com vontade de conhecer melhor o som.Sou fã de blues e o estilo Delta Blues é uma das minhas preferencias.Concordo com o que foi dito sobre o atual blues (rock com nome de blues) e acho um deleite pra os ouvidos voltar às raizes.

Abraços, sucesso e felicidades !

JP Charleaux disse...

Cláudio, obrigado pela mensagem. Eu sou aí dessas bandas e já estava conversando com o Roberto Terremoto sobre alguma possível jam, num dos meus regressos à terra da garoa. Mas, depois do nosso show de ontem, fiquei com uma idéia na cabeça ... poderíamos promover um festival de blues de rua, não acha, não? Se bobear podería ser um festival descentralizado, em todo o Brasil, com bandas de blues tocando na rua, todas no mesmo sábado. Seria um tremendo evento e com boa repercussão na imprensa, aposto.

Claudio Ribeiro disse...

Não sei se vc sabe, mas aqui antes tinha o Madalena Jazz and Blues...
Infelismente a prefeitura acabou com ele (diga-se Serra)..acho que pra eles musica é só...bom, vc sabe !

No Rio tem o projeto Banca do Blues do Paulo e Denise...uma coisa muito legal.Aqui em sampa ficamos restritos a bares...e o que não falta é praça pra rolar um som !

Até pensei numa "franquia" da Banca do Blues por aqui...

Idéia muito boa essa ! Podia ser num carnaval qualquer por ai...muito blues em plena epoca de carnaval...

Abraços e sucesso

spiderlucasssss disse...

Raioooooss Triploooosss!!!

Po! Saio um fim de semana para a roça para Blusiar para Crianças, galinhas e cachorros, e perco esse evento!!

Ainda bem que vai ter semana que vem, se não eu ia ficar puto! =P

hehehehehe

Estou disposto a ajudar em qualquer evento que venha a ser realizado, quero ter meu dedo nisso ai, vamos fazer isso ai ser um evento nacional. Que o blues exploda em todas as direções do Brasil. Semana que vem vai rolar mesmo ?? que horas ??

Estarei lá!

Ah! Muito boa a entrevista no Terremoto Blues! Torço muito que o Blues de vcs se espalhe por ai, e q o povo largue seus amps em casa e vão para os becos com um chapéu tocar por emoção e não por cachê.

Grande abraço de um Blues Boy cheio de carrapichos nas calças....

JP Charleaux disse...

Pois é, Cláudio

A minha idéia é a de que quanto menos organizado, menos centralizado, menos "projeto", menos midiático, menos "patrocínio" e mais espontâneo, mais mambembe, mais popular, melhor. Afinal, se você parar pensar, porque nós, as bandas, temos que colocar tantos intermediários entre o Blues e o público? Fiquei muito contente tocando na rua, embora com menos público e menos dinheiro. Mas, sinceramente, essa coisa de mendigar casa noturna pra tocar é f***.

E você, Spider, te esperamos lá no próximo sábado. Não só para ouvir, mas para dar uma canja, pô! Na semana passada, uma menina de 7 anos tocou Asa Branca num piano infantil, no meio do nosso "show". Foi bem legal. Incentiva a moçada que toca contigo a dar uma canja com a gente, lá no CONIC.

Abração aos dois.
joao

Lisa disse...

aff.. quero justificar minha ausência: um corpo não pode ocupar dois lugares diferentes no mesmo espaço-tempo, lei da física. Estava no extremo sul do país, mas estarei na rua no próximo sábado, palavra!
Isso me lembra a Trem 27, uma banda de bluegrass de Porto Alegre, que ensaiava aos domingos pela manhã nas ruas e parques da cidade. Uma vez, ao sair de casa para sorver meu chimarrão as margens do Guaíba, os encontrei praticando em um ponto de condução urbana. Litaralmente estavam de posse de uma parada! Tenho certeza que eles se juntariam ao movimento que você sugeriu...
Abraço e até sábado!
Lisa

JP Charleaux disse...

Lisa,
Estaremos esperando. À propósito, você não faz nada de interessante, como supir fogo, cantar ou declamar poesias? Acho que outros artistas deveriam demitir-se de seus confinamentos e botar a bunda na janela, como nós. Se quiser se juntar ... "the floor is yours"!
abração
joao

JP Charleaux disse...

A ressaca de suco de acerola colhido no pé aqui no meu trabalho não me deixou escrever corretamente "cuspir fogo", perdão.

Anônimo disse...

É isso aí Johnny, estamos no olho da rua.
Muito bom cara, é dessa forma que o nosso blues deve ser apresentado.
Acabei de te mandar um e-mail falando dessa banda que a Lisa citou, a Trem 27. Muito fera.
Até a próxima.

JP Charleaux disse...

Eu estava comemorando o fato de estarmos no olho da rua, mas o Sames me falou que tem um bar chique no Lago Sul querendo a gente pra tocar esse sábado a noite, tá sabendo? Alegria de pobre dura pouco. (Principalmente quando o pobre assume com vontade a posição que lhe cabe!)

spiderlucasssss disse...

Tá certo ;)

Sábado dou uma canja sim! nem q seja só uma música!

Abração a todos vcs!

spiderlucasssss disse...

devo mandar uma do Mr. Johnson, "Love in Vain" provavelmente...

JP Charleaux disse...

"When I followed her to the station, with a suitcase in my hand ...".