quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Sobre cães, mendigos, vagabundos, maltrapilhos e o Blues

Em homenagem aos que nunca tiveram a chance de conhecer o Blues, mas carregam em si a alma do lamento e da festa, o Black Cat Bone dará início oficialmente à série de espetáculos de rua em breve, na galeria mais popular de Brasília, o CONIC.

As apresentações serão completamente acústicas e didáticas, com contos de causos e lendas do Blues Rural do Delta do Mississipi. O quinteto também apresentará seus instrumentos feitos com sucatas e bagulhos, reproduzindo fielmente os instrumentos e técnicas empregados nas origens do Blues, no início do século passado.

Viralatas, mendigos, vagabundos e maltrapilhos em geral têm lugar reservado na primeira fila e na pista de dança a ser improvisada no local. Os demais transeuntes também podem chegar mais, especialmente cães e crianças.

Essa é uma iniciativa do Black Cat Bone para devolver a arte às ruas de uma capital que nem calçadas tem. Junte-se a nós e traga sua moeda de doação para os músicos de rua!

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí Johnny, o blues feito na sua forma natural, como os velhos blinds à porta das igrejas, nos bancos das praças. Teremos o público ideal para celebrar um verdadeiro blues: mendigos, cães e crianças.
Existem seres mais sinceros quando se trata de expressão de arte através da música?

JP Charleaux disse...

Se você bem se lembra, ficamos sem emprego neste final de ano. As casas de Brasília estão todas ocupadas com confraternizações de funcionários públicos. Propício que nos juntemos com os mendigos neste Natal.

ReNatinha disse...

Oi João...Vc visitou meu blog...estou aqui retribuindo a visita, mas com certeza, nessa troca quem ganhou fui eu. Estou muito curiosa em ouvir Black Cat Bone...faltou publicar datas e horário...ou será que eu pulei essa parte?!

Enfim sucesso e espero escuta-los em breve.

JP Charleaux disse...

Renata, fique de olho aqui no blog para mais novidades, mas, se eu fosse você, não perderia os shows de rua que estamos planejando. Acho que vai ser legal. (Por último, se não for, pelo menos é de graça pra audiência! Rsrsrs). Bj. João

spiderlucasssss disse...

Aew meu brother!

Legal o novo nome!! "tanananana!...I Got Black Cat Bone...tanananana!... I Got Mojo Too..."


Mal espero que chegue essa hora! Assim que tiver horário, vou fazer o possível para ir!

Abração!!

spiderlucasssss disse...

acho que esse assunto interesa a vcs do Black Cat Bone:
Jug Bands: http://blueseveryday.blogspot.com/2007/10/jug-bands.html

Abração!

Little Thin Jones disse...

Grande iniciativa, Charleaux! Sou fã incondicional do blues feito entre as décadas de 20 e 40. E essa idéia de usar réplicas de instrumentos da época é louvável. Só acho uma pena morar longe e não ter a oportunidade de assistí-los. Ou vocês viriam aqui para Ribeirão Preto, SP, se surgisse um convite?
No mais, parabéns pelo ótimo trabalho. Caso queiram, posso fazer uma resenha de vocês no Blues Everyday.

Abraço!

Little Thin Jones
www.blueseveryday.blogspot.com

JP Charleaux disse...

Macacos me mordam, Little Thin Jones! Uma resenha no bluesevereyday seria demais para o nosso humilde Black Cat Bone! Já morei aí em Ribeirão, quando era menino, acredita (Barão de Mauá, 2222)! Seria um prazerzão tocar por aí, mas será que dá pé, mesmo? Se der pé, estamos de pé!

Anônimo disse...

Fala Johnny, o negócio tá ficando bom, hein?
Conseguimos um nome que se preze, agora um comentário do Thin Jones, do Blues Everyday, legal.
Esse cara faz uma pesquisa maravilhosa, contribui muito para todo o nosso humilde conhecimento. Os discos que ele disponibiliza são incríveis. Muito bom.

Lisa disse...

e eu que pensava que em brasília os espetáculos boêmios só davam canja em ambientes pomposos e para gentes favorecidas... uma exibição de vadiagem no Conic?
só dependo da divulgação antecipada da aglomeração para me fazer presente. inclusive, desde já propagarei o boato entre os vadios de meu convívio.
aliciantes os vídeos disponibilizados no ytb! tive que exumar "King Of The Delta Blues" de um HD esquecido para saciar o anseio de ouvir mais um pouco.

saudações,

JP Charleaux disse...

Hey, baby ... take a walk on the wild side. Você será nossa convidada de honra, sabia? À propósito, que belo blog, o seu. Beijo. João